Novo coordenador estadual da IAM-RN é ipanguaçuense

Nos dias de 9 a 12 de dezembro estará acontecendo em Brasília/DF a Assembléia Anual da IAM no Brasil, na Sede das POM (Pontifícias Obras Missionárias). Estarão reunidos com o Secretario Nacional da IAM todos os coordenadores das Províncias Eclesiásticas da CNBB, representando todos os Estados, para planejarem as diretrizes e o calendário da Obra em todo o país.

Representando o RN viaja nesta quinta o coordenador da IAM em Ipanguaçu, Rafael Cosme Tavares, com experiência de 14 anos na sua bagagem, estando a frente dos trabalhos em Ipanguaçu até ser eleito coordenador estadual, que compreende acompanhar e assessorar a Arquidiocese de Natal e as Dioceses de Caicó e Mossoró nos trabalhos da IAM.

Rafael já vem se preparando para assumir a função desde o início do ano, tendo participado dos encontros regionais em João Pessoa/PB e Salvador/BA, da Assembléia do COMIRE (Conselho Missionário Regional NE2), em Caruaru, e da CNBB NE2, em Jaboatão dos Guararapes/PE. Na oportunidade já foi apresentado ao arcebispo Dom Matias Patrício e aos bispos de Mossoró e Caicó.

A posse na função ocorrerá oficialmente no dia 19 de dezembro de 2010, em Ipanguaçu, no maior evento da IAM do Estado, quando se comemora 14 anos de obra em Ipanguaçu com o Desfile Missionário e o Bolo de 14 metros. O tema do Desfile este ano será: IAJM no RN: Missão e Partilha, com lema: “Acenda a luz da esperança”.O atual coordenador, Diácono Haroldo Lima, estará presente ao evento para empossar o novo coordenador e assumir a posição de vice coordenador do estado do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário