Oração Para Encontros, "Perfil do Jovem Missionário"


Dirigente: Irmãos e Irmãs, como batizados, nos reunimos hoje diante da trindade santa para pedirmos força e proteção no cumprimento de todos os nossos deveres de missionários e em especial os do jovem missionário.  Elevemos juntos a Deus nossos pedidos:

Leitor 1: Pai amado, protegei as Pontifícias Obras Missionárias para que elas continuem a difundirem no mundo a “Verdadeira Fé Católica”, e que assim como nós fomos formados por elas, muitos outros missionários venham a trabalhar na construção do reino por meio delas.
Todos: Pedimos-te Pai!

Leitor 2: Pai amado, que muitos jovens se sintam chamados a viver uma vocação missionária, e que o nosso tempo seja um tempo de um grande despertar, como vós fizestes com os Patriarcas e Profetas.
Todos: Pedimos-te Pai!

Leitor 3: Pai amado, o senhor se revelou em plenitude por meio de Jesus Cristo, ajuda nos a continuar esta magnífica revelação por entre todos os povos.
Todos: Pedimos-te Pai!

Leitor 4: Pai amado, Nos deste uma mãe para cuidar de nós,queremos como ela sermos anunciadores da Boa-Nova!
Todos: Pedimos-te Pai!

Leitor 5: Divino Mestre, renove em nós a visão universal da missão que nos confiaste, para que consigamos levar tuas palavras a todas as pessoas.
Todos: Pedimos-te Filho!

Leitor 6: Divino Mestre, Dá nos a capacidade de conhecer, aceitar e transformar as realidades pessoais e sociais com a tua luz evangélica.
Todos: Pedimos-te Filho!

Leitor 7: Divino Mestre, queremos como teus apóstolos te seguir e te conhecer profundamente, vivendo assim um processo integral de formação missionária.
Todos: Pedimos-te Filho!

Leitor 8: Divino Mestre, o senhor quis nos mostrar a importância do Batismo, portanto, assumimos responsavelmente os nossos compromissos de batizados.
Todos: Pedimos-te Filho!

Leito 9: Santo Espírito, sopra em nós a vida, para que com tua inspiração e poder, fiquemos sempre unidos a Eucaristia, que para nós é fonte e ponto de chegada da missão.
Todos: Pedimos-te Espírito Santo!

Leitor 10: Santo Espírito, Que nossas comunidades vivam sempre um pentecostes, e que nós, jovens missionários, sejamos testemunhas desta efusão.
Todos: Pedimos-te Espírito Santo!

Leitor 11: Santo Espírito, ajuda-nos a respeitar e valorizar as várias culturas humanas, para que façamos uma evangelização verdadeiramente inculturada.
Todos: Pedimos-te Espírito Santo!

Leitor 12: Santo Espírito, Com os teus dons, queremos assumir qualquer novo desafio que este mundo em constante mudança possa nos apresentar, para que com nossa alegria, simplicidade e responsabilidade o Amor se torne conhecido e amado.
Todos: Pedimos-te Espírito Santo!

Pai Nosso... Ave Maria...
Santa Teresinha, Rogái por nós!
São Francisco Xavier, Rogai por nós!
Paulina Jaricot, Rogái por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário