Bento XVI envia mensagem à famílias do Rio


O papa Bento XVI enviou mensagem de solidariedade às famílias das crianças mortas por um atirador na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. A mensagem foi encaminhada ao arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta e repassado ao governador Sérgio Cabra.

Na próxima quarta-feira (13), o arcebispo dom Orani Tempesta celebra missa às 9h em homenagem às vítimas, no pátio da escola onde ocorreu o massacre.


Em nota divulgada na quinta-feira (7), dom Orani lamentou o ocorrido e disse rezar pela dor de todos que foram vitimados, pais, familiares e amigos. "Peço ao Senhor Jesus, neste tempo de Quaresma, que a todos conforte, e envio também uma bênção especial, pedindo a Deus que tal fato não volte a acontecer em nossa cidade".



Leia abaixo a mensagem enviada por Bento XVI


"Profundamente consternado pelo dramático atentado realizado contra crianças indefesas em um colégio municipal no bairro do Realengo. O Sumo Pontífice deseja assegurar através de Vossa Excelência Revma. sua solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus filhos e toda a comunidade escolar com votos de pronta recuperação dos feridos. O Santo Padre convida todos os cariocas, diante desta tragédia, a dizer não à violência que constitui caminho sem futuro, procurando construir uma sociedade fundada sobre a justiça e o respeito pelas pessoas, sobretudo os mais fracos e indefesos. Em nome de Deus para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança, Sua Santidade Papa Bento XVI concede-lhes uma confortadora Bênção Apostólica".


FONTE: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário