Missionários Como Paulina Jaricot

Pôr-do-Sol em Almeirim - PA

Querida Juventude Missionária, estamos nos aproximando de uma grande data para a Propagação da Fé. Celebraremos neste dia 09 de janeiro os 150 anos de morte da fundadora desta grande Obra Missionária da Igreja, Palina Jaricot.

Estou em experiência missionaria na Diocese de Santarém/PA. À 18 horas descendo o rio Amazonas na Paróquia de Almerim, aqui tive a oportunidade de internet e resolvi enviar a toda querida JM uma palavra de ânimo.

Aqui se percebe o quanto somos convidados a cultivar os dons de Paulina em nossa evangelização; ela que se preocupou com outros mais distantes. Aqui estamos cerca de 40 seminaristas de 14 estados do Brasil, padres e leigos juntamente com os lideres daqui da comunidade de Almeirim que deixaram Natal e ano novo com as famílias de sangue para aprender e ser Jesus que vai aos que estão mais longe de nossa comunidade.

Assim gostaria de incentivá-los a celebrar com alegria o dia 09 de janeiro. Usem a criatividade, celebrem Paulina com entusiasmo, as suas obras iniciada anos atras hoje é continuada por nós. Assim nos unimos a todos os jovens, famílias, idosos e enfermos missionários espalhados pelo mundo.

Obrigado Senhor por ter nos dado esta mulher que contribuiu com para que Jesus Cristo possa chegar nos rincões mais distantes do Brasil e do mundo.

Viva Paulina Jaricot, viva a Pontifícia Obra da Propagação da Fé!

Pe. Marcelo Gualberto
Secretário Nacional da Obra da Propagação da Fé
Almeirim/PA - 03/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário