Pontifícias Obras Missionárias lançam o novo CD da Juventude Missionária do Brasil



As Pontifícias Obras Missionárias (POM) acabam de disponibilizar o mais novo CD da Juventude Missionária (JM). O álbum traz nove músicas inéditas, sendo uma adaptada ao estilo jovem e três traduzidas das POM do Equador, além de três bônus (Amar sin fronteras; E fazer do mundo uma só família e, Juventude Missionária, inquieta e solidária).

O trabalho teve início quando o padre Vitor Menezes era secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária (POPF/JM) nos anos 2008 e 2009. Foi ele quem promoveu o concurso para a seleção das músicas. Depois, o secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), padre André Luiz de Negreiros, colaborou na escolha do repertório que hoje foi finalizado.

O atual secretário nacional da POPF/JM, padre Marcelo Gualberto, comenta que o disco é fruto de um trabalho conjunto destinado à animação dos grupos de Juventude Missionária. “Esperamos que este CD sirva como instrumento para dinamizar os grupos de Juventude Missionária espalhados pelo Brasil. Que nossa juventude ao escutar estas músicas desperte cada vez mais o ardor missionário”. 

Padre Marcelo, em nome da JM do Brasil, dedica o álbum a uma pessoa que contribuiu para que o trabalho fosse lançado o quanto antes. Trata-se de Marisete Fernandes, 50, assessora da Juventude Missionária (JM) do estado de Goiás, que faleceu no último dia 2 de fevereiro. “Ela cobrava o CD no desejo de trabalhar as músicas com os jovens; infelizmente não pode ver o nosso CD, mas com carinho o dedicamos a ela”, confirmou.

O CD da JM foi composto pelos jovens missionários. Todas as músicas trazem em sua letra o carisma das Pontifícias Obras Missionárias que é a dedicação pela missão universal. Entre as canções está o Hino do IV Encontro Americano de Jovens Missionários (ENJOMIS), “Discípulos Missionários de Jesus”, além do Hino da JM do Brasil, “Jovem Missionário, Sempre Solidário”, com letra e música de autoria da jovem missionária Shirly Jane Fidelis e “Juventude Missionária, Inquieta e Solidária”, de autoria do padre Gustavo Covarrubias Rodriguez, com música e interpretação do Zé Vicente.

FONTE: POM

Nenhum comentário:

Postar um comentário